(Resenha) Meu amiguinho do espaço




A algum tempo atrás conhece o livro do escritor Alan Borges, Meu amiguinho do espaço, estava louca para escrever esta resenha, entretanto a correria do dia-dia sempre atrapalhando. Enfim, hoje estou aqui para falar deste livro maravilhoso. Um livro de literatura infantil que abrange a todas idades, encanta a todos os leitores, que finalizam uma leitura agradável e recheada de aprendizados.

“Como queria encontrá-lo por mais uma vez e dizer-lhe o quanto lhe era grato, não por simplesmente aparecer em meus sonhos, mas por ter-me preparado para toda uma vida.”

Esta frase descreve claramente como será a interação do escritor com o seu leitor, lhe colocando em meio aos seus sentimentos mais profundo de acontecimentos extraordinários.

Se você quer uma leitura simples e cheia de ensinamentos, que fale sobre sonhos e que te leve a uma montanha dourada com um amiguinho de outra galáxia este é o livro certo.

Numa linguagem simples e acessível a todos leitores, é descrito a humilde casa onde o menino reside, e a parte mais interessante do livro é que não é exposto o nome do menino, dando ao leitor a chance de imaginar através de diversas descrições que nome mais representaria este menino humilde e encantador.

O narrador revela os acontecimentos que ocorreram em sua infância, quando em seus sonhos de menino conhece um amiguinho de outra galáxia, nos levando a lugares fantásticos.


Por fim, posso dizer que foi uma das leituras mais ricas de ensinamentos que já pude ler, assim como o amiguinho imaginário o preparou para a vida, este livro também nos prepara para os diversos obstáculos que enfrentamos em nossas vidas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com