Saudade do que não aconteceu



Tem dias que sentimos saudade do que não aconteceu. Do que não deu tempo para acontecer. Sente saudade da viagem para praia em que assistiram o pôr do sou juntinhos. Do dia que acamparam sobre o céu Estrelado. Do dia que fizeram o jantar juntos e na hora de lavar a louça saíram completamente ensopados, sente saudade do primeiro "eu te amo" que não aconteceu.

Não deu tempo.                                      

Não é vontade de voltar aquele tempo, mas de ter vivido esses momentos, de ter concretizado ilusões concretas, não ilusórias.

Tem dia que simplesmente bate aquela saudade gostosa, como a brisa do vento que arrepia seu pescoço.Alguns dias atras lê um texto do Douglas de Albuquerque que falava sobre a palavra saudade e que ela existia somente na língua portuguesa, mais em outros lugares do mundo essa palavra não existia , no primeiro instante nos perguntamos, como alguém vive sem essa palavra? 

A vida se resume depois de uns certos anos em “saudade”, mas depois desse texto achei uma nova palavra “Tu me manques” e descobre a melhor descrição para a saudade que sinto em certos dias, “você me falta”.


Ele me falta em cada momento que não aconteceu, mas que deveria ter acontecido, não tivemos tanto tempo para viver esses momentos, e quando ele me falta me sinto manca, e quando falta um pouco de nós aqui não tem como seguir em frente sem mancar um pouco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 Blog renatamassa.com